**COMO FUNCIONAM AS TROCAS E DEVOLUÇÕES?**

 

Nós da RS Imports prezamos sempre por um bom relacionamento, que contribua com você, nosso cliente, em todos os aspectos, garantindo o melhor atendimento dentro dos procedimentos e normas para trocas e devoluções mediante as seguintes situações:

 

**PRAZO DE ARREPENDIMENTO E DEVOLUÇÃO**

 

Prazo de arrependimento após recebimento de mercadoria: sete dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria.

 

Prazo de arrependimento antes do recebimento da mercadoria: o arrependimento pode ser solicitado a qualquer momento antes do envio e após o envio.

 

Em casos onde a mercadoria tenha sido enviada, será necessária a recusa da entrega por parte do comprador caso não consigamos cancelar a entrega a tempo.

 

Para solicitar o arrependimento de compra em ambas as situações, é necessário entrar em contato com o nosso WhatsApp; após isso, nossa equipe informará todos os passos a serem seguidos.

 

**Para trocas:**

 

Para solicitar a troca do produto, é necessário entrar em contato com nossa equipe por um dos canais de comunicação para que possamos informar todos os processos que devem ser seguidos e também os prazos para envio de uma nova mercadoria.

 

**OBS:** Não serão aceitas mercadorias sem caixa original do produto ou com danos por mau uso.

 

**CANCELAMENTO DE PEDIDO E ESTORNOS**

 

Cada forma de pagamento e situação de pedidos possuem procedimentos diferentes para o estorno. E todos devem ter a intenção de cancelamento informada no sistema ou em um dos nossos canais de atendimento.

 

1. Para pedidos pagos por Pix ainda não enviados, nós realizaremos o cancelamento do pedido e o estorno do valor após a solicitação de dados e dentro de 24 horas úteis, enviando o comprovante de pagamento por e-mail.

 

2. Para pagamentos via Pix com produto já enviado, realizaremos o cancelamento do pedido e estorno do valor após a solicitação de dados e dentro de 24 horas após a chegada do produto em nosso estoque.

 

3. Para pedidos pagos por boletos já compensados e ainda não enviados, nós realizaremos o cancelamento do pedido e o estorno do valor após a solicitação de dados e dentro de 24 horas úteis, enviando o comprovante de pagamento por e-mail.

 

4. Para pagamentos via boleto com produto já enviado, realizaremos o cancelamento do pedido e estorno do valor quando o produto retornar ao estoque. Em seguida, entraremos em contato solicitando os dados para a operação e, dentro de 24 horas úteis, enviaremos o comprovante de pagamento por e-mail.

 

5. Para pagamentos via boleto sem compensação do valor no sistema, será necessário aguardar a informação da compensação ser validada no sistema. Após isso, solicitaremos os dados para estorno e enviaremos o comprovante dentro de 24 horas úteis para o e-mail cadastrado pelo cliente.